quinta-feira, 1 de julho de 2010

Novo IDEB


O IDEB é um índice de desenvolvimento da educação básica, trata-se de um indicador de qualidade do ensino fundamental no país que vem sendo divulgado desde 2005. Quando o Prefeito me convidou a assumir a Secretaria de Educação, colocou como principal ação, a elevação da qualidade da educação do município e, conseuqentemente, ,aumento do IDEB municipal. Caratinga observou o IDEB diminuir de 2005 para 2007, de 3,9 para 3,6, ficamos abaixo da média nacional e estadual. Mas o pior foi ver que a qualidade estava diminuindo. Trabalhamos muito para mudar esta situação, inverter a curva, e conseguir resultados melhores.


O ministro acabou de fazer um pronunciamento através da TV MEC anunciando o novo IDEB nacional. Informou que o IDEB do país aumentou e superou a meta estabelecida. Ainda não sabemos qual o IDEB de Caratinga, provavelmente será divulgado segunda-feira. Nós da Secretaria Municipal de Educação estamos ansiosos para ver qual o foi o resultados que alcançamos. Sabemos que em pouco tempo talvez possamos não atingir o resultado esperado, mas estou confiante pelo tanto que nos dedicamos que veremos um indicador melhor do que o atual.
Caratinga merece um IDEB melhor e acredito que com a dedicação de diretoras, coordenadoras pedagógicas e professoras tenhamos obtido êxito. Independente do resultado que será anunciado na segunda-feira, fica o meu agradecimento a todos que se esforçaram para reverter a queda da qualidade de ensino e buscaram melhorar a educação municipal.
Aguardemos os resultados.